Wednesday, July 18, 2018

Do what's right

I sent my four-year-old off with her grandparents for six nights to their little village up north. Who does that? Me apparently. 
This is me spending time  alone with my chicos. 
Surprisingly, it was almost as much work or just as much without her here. Sometimes people tell me, "Why don't you put her in school? It would be so much easier for you!"
This comment has countless variations: "Why don't you ____ (insert well-meaning but not-asked-for advice)? It would be so much eeeeeasier for you." 
I have come up with a phrase to answer this connundrum: "Life isn't easy for anyone." And it's true. We have some hard conditions. But we don't have others. God doesn't want me to float through life effortlessly; He wants me to depend on Him. 
Another reply: I don't want to do what's easy, I want to do what's right.

3 comments:

  1. Julie, escrevo em Português porque tu percebes perfeitamente :P
    Óptima prosa, como já nos tens habituado. Gostava de te ver projectar este teu trabalho um pouco mais, pela inspiração que ele é para mim. Já pensaste em criar uma Newsletter ou em partilhar na tua página de fb? Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tão querido, obrigada. Escrevo principalmente como 'creative outlet' mas na verdade sonho com poder patrocinar/promover coisas que eu gosto com o blog (tipo eventos, conferências, livros) e para isso seria necessária uma projeção. Não gosto muito do facebook, estou a gostar mais do instagram agora! Parece-me menos agressivo.
      Ate o David nascer estávamos a fazer um semanário por email com notícias só para familiares naturais e espirituais (como agora é o nosso caso!) mas nunca mais conseguimos retomar. De vez em quando me lembro e tenho pena.

      Delete
  2. Gosto da expressão 'creative outlet', tenho que usá-la mais vezes :)
    Creio que tens razão quanto ao IG ser menos agressivo que o FB, a questão é como é que relacionas os teus posts lá com os de cá e vice versa. Há uma forma de reencaminhar para links a partir das "histórias" com a função de swipe-up que talvez te seja útil. Adiante, obrigado pela partilha, uma vez mais. Beijinhos. Diverte-te com os índios.

    ReplyDelete